Fazer consulta ao Serasa e ao SPC

Curiosidade matou um gato, mas nesse caso somente lhe ajuda a ter um melhor planejamento financeiro, então veja aqui e agora mesmo como Fazer consulta ao Serasa e ao SPC.

Fazer consulta ao Serasa e ao SPC

Se a sua curiosidade é sobre como Fazer consulta ao Serasa e ao SPC saiba que existe muitas maneiras, e aqui iremos lhe mostrar algumas.

Lembrando que esses órgãos são diferentes, o SPC ou Serviço de Proteção ao Crédito foi criado para proteger e unificar em um sistema as pessoas que possuem pendencias financeiras.

Já a Serasa Experian é uma marca brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios.

Fazer consulta ao Serasa e ao SPC

A consulta pode ser feita de forma gratuita ou onerosa (paga), dessa forma, veja a seguir os dois modos de conseguir a sua consulta.

  1. Consulta onerosa (paga):
    A consulta ao Serasa ou SPC pago é realizado por meio da internet (online), assim, podemos encontrar inúmeros sites especializados que disponibilizam essas informações.
    Devemos lembrar que os valores para consulta variam de R$ 9,00 (nove reais) até R$ 30,00 (trinta reais).
  2. Consulta gratuita:
    Para ter uma consulta sem cobrança, basta que a pessoa que deseja ver o seu nome, se dirija até uma das unidades especializadas, muitos acontecem no próprio procon.
    Lembrando que você pode mandar um procurador ou enviar uma carta registrada (AR) para a Serasa Experian, tendo que ter assinatura registrada em cartório.

Fazer consulta ao Serasa e ao SPC pode ser uma forma de manter seu nome limpo e ter facilidades de crédito, como:

  • Abrir conta corrente;
  • Ter empréstimos;
  • Fazer inúmeros acordos financeiros;
  • E muitas outras atividades financeiras.

Assim, não perca mais tempo faça a sua consulta de forma gratuita ou onerosa (paga), e mantenha o seu nome limpo, ou adequado para uso na praça.

E boa sorte.